_DSC9283.JPGandebol.jpgFD2016.png_DSC0890.JPGheader_ginestes.jpgVEM-A-A.pngCartaz-Apresentao-2016_17---Cpia.jpgSEN2.jpgtrampolins_tumbling_01.jpg

 

As Super Finais dos Campeonatos Nacionais de Ginástica decorreram pela primeira vez na cidade-berço, em Guimarães, durante o fim de semana de 10 e 11 de junho.


Esta grande iniciativa da Federação de Ginástica de Portugal contou com 650 ginastas de 85 clubes nacionais que competiram num total de 70 finais referentes a oito categorias, que englobaram escalões etários dos iniciados à elites.

O Pavilhão Multiusos foi o palco que recebeu as Super Finais durante o fim de semana e que decidiram os campeões nacionais de 2017 das várias especialidades gímnicas.

O CCRAM, por mérito próprio, colocou 4 ginastas nas Super Finais em quatro especialidades da ginástica, a saber: Aeróbica Desportiva, Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado e Tumbling.

Em Aeróbica Desportiva não podia ter corrido da melhor forma ao sagrarem-se Campeões Nacionais Diana Lino e João Salvado como par misto. A nível individual, Diana Lino obteve o 6º lugar com 15,550 ptos e João Salvado, com 19,050 ptos, foi Vice-Campeão Nacional. Este ginasta garantiu a integração na seleção nacional júnior e representará Portugal no Campeonato da Europa que se disputará entre os dias 18 e 24 de setembro em Ancona, Itália.

Em Trampolim Individual e Sincronizado, o azar bateu à porta da ginasta Bruna Vitorino e, durante o aquecimento no aparelho, sofreu uma entorse na articulação tíbio társica que a impossibilitou de competir.

Em Tumbling, o ginasta Ryan Bá, também vítima de um acidente nos treinos que lhe valeram uma fratura do dedo médio da mão, não se deslocou à competição por recomendação médica.

Fica a satisfação de ter colocado o CCRAM no topo do panorama nacional.

O CCRAM endereça a todos os ginastas honrosos parabéns!!

Joomla templates by a4joomla